Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Reforçado apoio para manutenção da paz

Reforçado apoio para manutenção da paz

Por admin-sn
138 Visualizações

A secretária-adjunta do Gabinete de Operações de Conflitos e Estabilização dos Estados Unidos da América, Anne Witkowsky, anunciou um financiamento adicional para programas de ajuda a Moçambique nos esforços de estabilização e construção da paz nas províncias do Norte.

De acordo com o programa em curso, os Estados Unidos estão a fornecer treinamento para funcionários do governo local, apoio às rádios comunitárias, promoção da coesão social por meio de clubes de paz, desportos e artes.

Consta ainda o aumento de oportunidades educacionais, emprego para jovens, incluindo a construção da nova escola secundária na cidade de Pemba, disse Anne Witkowsky no fim de uma visita de trabalho às cidades de Maputo e Nampula.

“O progresso de Moçambique rumo a uma paz sustentável é essencial para a prosperidade económica de todos os moçambicanos e para a segurança da região”, acrescentou.
Segundo Witkowsky, a América está comprometida em apoiar os parceiros moçambicanos para avançar num esforço integrado para a paz e estabilidade em Cabo Delgado e nas províncias circundantes, enfatizando a protecção civil, o acesso à justiça, o desenvolvimento económico inclusivo e a governação transparente e democrática.

banner

Durante a visita Witkowsky reuniu-se com a ministra da Justiça, Helena Kida, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Manuel José Gonçalves, líderes da sociedade civil, entre outros.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia