Sábado, 27 Abril, 2024
Início » BOLSEIROS DA UNILAB: Emoção marca despedidas dos estudantes

BOLSEIROS DA UNILAB: Emoção marca despedidas dos estudantes

Por admin-sn
123 Visualizações

 ALEGRIA e sentido patriótico caracterizaram o encontro entre o Instituto de Bolsas de Estudo, Instituto Público (IBE, IP) e os 36 estudantes bolsistas seleccionados pela Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) para terem formação superior neste estabelecimento de ensino.

Na ocasião, os estudantes, que viajam amanhã, manifestaram gratidão ao Governo pelo esforço empreendido com vista à atribuição das suas passagens aéreas, que constituíam a única barreira da sua ida ao Brasil.

Isau Martinho, natural de Pebane, província da Zambézia, não escondeu a satisfação após assinar o contrato para a concessão de passaporte e os termos de responsabilidades que vão ditar a  sua permanência na UNILAB.

“Sinto- me muito feliz por ter a garantia da viagem para o Brasil. Daqui em diante a minha obrigação é estudar e prometo fazer de tudo para honrar o meu país, trazendo  bons resultados e pôr em prática tudo o que vou aprender”, sublinhou o estudante.

banner

Igor Rachid, proveniente da cidade da Beira, na província de Sofala, afirmou que os cinco dias em que pernoitou no IBE, IP, foram um sacrifício que valeu a pena, pois serviram para reactivar a vontade de vencer.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia