25.9 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

Petromoc avança na expansão do terminal oceânico de Pemba

+ Recentes

CONJUNTIVITE HEMORRÁGICA:...

À REGIÃO DO GRANDE MAPUTO...

FORNECIMENTO DE BENS E SE...

BACIAS DO SAVE E ANGOCHE:...

O PROJECTO de Expansão e Modernização do Terminal Oceânico de Pemba não apresenta questões fatais que inviabilizem a sua implementação. Esta é, pelo menos, a principal conclusão avançada pelo estudo de pré-viabilidade ambiental e definição de âmbito consultado pelo “Notícias”.

O trabalho realizado por uma empresa especializada, denominada EnAmbiente, recomenda, entretanto, que se prossiga com estudos ambientais de modo a detalhar os aspectos identificados e a estabelecer medidas necessárias à redução de impactos negativos e a maximização dos efeitos positivos.

Há alguns anos, a Petromoc concebeu o projecto de expansão e modernização do Terminal Oceânico de Pemba (TOP), visando, entre outros objectivos, aumentar a capacidade de armazenagem de 7500 metros cúbicos para 18 mil; construção de nova grua de enchimentos composta por 3 ilhas; um novo “pipeline de 10 polegadas, exclusivamente para o recebimento de gasóleo e realização de operações de “bunker”; reposição do sistema de combate a incêndios, e reabilitação de dois tanques com capacidade de 250 metros cúbicos cada para a recepção e armazenagem de Jet A-1.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques