Chefe do Estado reconhece funcionários públicos

Os funcionários e agentes do Estado constituem a peça-chave na construção, consolidação e desenvolvimento do país. Por isso, o Presidente da República reconhece o contributo diário destes servidores públicos, sublinhando o seu compromisso, de dicação e espírito de missão na prestação de serviços aos cidadãos em todo o território nacional.
Esta mensagem foi endereçada pelo Chefe do Estado a todos os funcionários públicos pela passagem, hoje, do 23 de Junho, Dia Internacional da Função Pública, cuja celebração decorre sob o lema “Transformar as Instituições Públicas: Promovendo a Inovação, a Participação e a Inclusão”, que reflecte os desafios actuais da Administração Pública e a necessidade de aprofundar a sua modernização.
Na missiva, o Presidente da República reafirma o compromisso do Governo com a construção de um Estado moderno, eficiente, transparente e orientado para resultados, sublinhando a importância de tornar as instituições públicas à altura das expectativas dos cidadãos.
Nesse contexto, destaca a necessidade de simplificar procedimentos, eliminar burocracias excessivas, acelerar a digitalização dos serviços e reforçar a transparência e a prestação de contas na Administração Pública.

Related posts

Quatro feridos graves em acidente na “Acordos de Lusaka”

PR condecora por ocasião do Dia da Independência

Corpo de um jovem encontrado num poço em Ngolhoza