Educação holística vale prémio de 600 mil meticais

A Escola Secundária de Nhamatanda e a Escola Básica de Nharichonga receberam, na cidade da Beira, prémios de 600 mil meticais cada pela promoção de uma educação que combina conhecimentos académicos com formação ambiental e social.

As instituições foram distinguidas pelo trabalho de limpeza e organização dos espaços escolares, criação de áreas verdes e agricultura, no âmbito de uma iniciativa realizada em parceria com a Fundação de Caridade Tzu Chi Moçambique.

Na cerimónia, o governador de Sofala, Lourenço Bulha, destacou o contributo destas práticas para formar alunos responsáveis e conscientes do seu papel social. Defendeu ainda que as escolas devem transmitir conhecimentos e promover valores e comportamentos que preparem os estudantes para os desafios da vida.

Bulha recomendou a partilha das experiências com outras escolas e sugeriu que as duas instituições funcionem como centros de estágio e visitas de estudo para gestores escolares.

Related posts

DEPOIS DE QUELIMANE: “Almoço à Zambeziana” servido em Maputo

Duplo homicídio em Morrumbene

Aquacultura e áreas técnicas abrem oportunidades para jovens de Sofala