Fundação Ariel Glaser despede 632 trabalhadores em Cabo Delgado

A Fundação Ariel Glaser Contra Sida Pediátrico, uma organização não-governamental que actua na área da Saúde, com o financiamento da USAID, anunciou em uma nota o despedimento este mês, de 632 trabalhadores.
A informação foi tornada pública esta tarde em Pemba, pelo governador de Cabo Delgado Valige Tauabo, durante a 4.ª sessão ordinária do governo provincial que teve lugar esta quarta-feira. De acordo com Tauabo, os trabalhadores despedidos estavam afectos nas unidades sanitárias dos distritos de Mecúfi, Mueda, Chiúre, Balama, Montepuez, Metuge, Nangade, Ancuabe, Namuno e cidade de Pemba, neste último com 18 deles.
Tauabo disse ainda que, a organização justificou que a medida deve-se ao corte de financiamento por parte do governo americano.
“Como governo, queremos nos solidarizar com as pessoas afectadas pela medida e assegurar que as questões laborais relativas à suspensão dos contratos sejam estritamente observadas”, disse Tauabo.

Related posts

Ghorwane actua amanhã no Festival Africa Oyé em Liverpool

ExxonMobil destaca avanços no Projecto Rovuma

Condicionado tráfego na estrada entre Matambo e Songo