MUNICÍPIO DA MATOLA: GCCC arquiva “caso 500 milhões”

O GABINETE Central de Combate à Corrupção (GCCC) arquivou, por inexistência de crimes, o processo que vinha investigando sobre o suposto concurso fraudulento de 500 milhões de meticais para o fornecimento de um software de gestão do Conselho Municipal da Cidade da Matola.

Segundo dados em nosso poder, os magistrados do GCCC não encontraram indícios criminais no concurso público que culminou com a adjudicação às empresas MCNET & AXIS SOLUTIONS, de 518.503.427,42 meticais para o fornecimento de um sistema informático de gestão municipal.

Várias organizações da sociedade civil haviam solicitado uma investigação e, consequentemente, a anulação do processo, por julgarem estar ferido de irregularidades, mas que, seis meses depois, o GCCC concluiu não haver qualquer indícios da prática de actos criminais.

Assim, o município da Matola, presidido por Calisto Cossa, tem legitimidade para prosseguir com a execução do projecto “Concepção, Desenvolvimento e Operacionalização de um Sistema Integrado de Gestão Municipal (SIGEM)”, cujo pacote está orçado em 518.503.427,42 meticais.

Leia mais…

Related posts

1º DE MAIO: Trabalhadores denunciam violação dos direitos laborais no Niassa

1º de MAIO: PR reitera compromisso com a defesa do trabalhador

Governo esclarece que decreto não interdita actividade de moto-táxi