Moçambique expande produção local de medicamentos

O país vai passar a produzir, ainda este ano, vacinas e injectáveis, facto que minimizará a importação destes fármacos, bem assim garantir o abastecimento do Serviço Nacional de Saúde com medicamentos de qualidade e a preço acessível.
Para a efectivação destes objectos decorrem obras para a instalação de mais duas unidades de produção na Indústria Farmacêutica (INFARMA), na cidade da Matola, província de Maputo.
Neste momento, o ministro da Saúde, Ussene Isse, está a visitar as instalações da INFARMA para se inteirar dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na produção de sólidos orais, nomeadamente cápsulas e comprimidos.
Entretanto, o titular da pasta da Saúde esteve antes a visitar a Fábrica Nacional de Medicamentos.

Leia mais…

Related posts

António Marques homenageado

BASQUETEBOL: Costa do Sol estreia-se diante do Desportivo

ZAMBÉZIA: Arranca segunda ronda de vacinação contra pólio