Início » Belgrado capital histórica dos Não-Alinhados

Belgrado capital histórica dos Não-Alinhados

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

Anabela Massingue, na capital sérvia

Trinta e seis das 40 delegações convidadas para a celebração dos 65 anos da criação do Movimento dos Não-Alinhados (MNA) já se encontram em Belgrado para tomar parte, hoje, na reunião do Alto Nível alusiva à efeméride.
No acto, Moçambique apresentará uma comunicação em torno do seu compromisso com o multilateralismo, paz, solidariedade e cooperação internacional, num contexto marcado por desafios globais que exigem maior concertação entre Estados.
O dia de ontem esteve reservado a encontros bilaterais, no Palácio da Sérvia, com as autoridades locais a receberem vários dignitários.
Com efeito, a Primeira-ministra, Benvinda Levi, manteve encontros, à porta fechada, com o Presidente sérvio, Aleksandar Vučić, e, de seguida, com o Primeiro-ministro, Duro Macut.
Ainda na tarde de ontem, reuniu-se, igualmente à porta fechada, com a presidente do Parlamento de Azerbaijão, Sahiba Gafarova, e, depois, com estudantes moçambicanos na Sérvia.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia