Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Novas carteiras para quatro mil alunos

Novas carteiras para quatro mil alunos

Por admin-sn
66 Visualizações

TRÊS mil e novecentas crianças de diversas escolas de Nampula vão deixar de estudar sentadas no chão, mercê da entrega ontem, de 1300 carteiras ao sector da educação.

As carteiras foram fabricadas pelo Estabelecimento Penitenciário Regional Norte a partir da madeira apreendida aos operadores florestais ilegais, num esforço conjugado entre o governo e a mineradora Kenmare.

Para o efeito, segundo apurámos, a Kenmare desembolsou 35 mil dólares norte-americanos (cerca de 2,2 milhões de meticais) para aquisição da estrutura metálica das carteiras, enquanto o Estabelecimento Penitenciário Regional Norte se encarregou da sua produção, através dos reclusos formados em carpintaria naquele centro prisional.

O mobiliário escolar foi entregue pelo secretário de Estado na província de Nampula, Jaime Neto, que, no acto, disse esperar que as carteiras ajudem as crianças que neste momento estudam sentadas no chão.

banner

O governante prometeu que o processo vai continuar, até que sejam atingidos os objectivos do Governo de reduzir o número dos alunos que estudam ao ar livre e sentados no chão. Indicou que o Conselho Executivo Provincial poderá fazer a devida distribuição às escolas que mais necessitam.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia