Início » CHIQUINHO CONDE: Não tenho nada contra os naturalizados

CHIQUINHO CONDE: Não tenho nada contra os naturalizados

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

Chiquinho Conde garante que não é contra as naturalizações de atletas para os “Mambas”, mas defende que essa acção deve ser tomada com o conhecimento da equipa técnica da selecção nacional e que sejam uma mais-valia para o combinado nacional.

“Não sou contra as naturalizações de jogadores, mas é preciso que este processo envolva a equipa técnica dos ‘Mambas’. Alguns naturalizados nem conhecem Moçambique, nunca comeram ‘xima’ e não sabem de nada do país”, disse Conde.

O selecionador nacional deu exemplos de atletas que foram naturalizados com conhecimento da equipa técnica dos “Mambas”, como é o caso de Ricardo “Guima” Guimarães e Alfons Amad.

“Eu conversei com esses jogadores e expliquei o que pretendia e eles mostraram-se disponíveis a vir representar a selecção”, declarou Chiquinho.

As declarações do seleccionador nacional foram proferidas, há instantes, na “Conversa com as Nossas Estrelas”, a primeira edição do ciclo de palestras, que decorre na Redacção do jornal Notícias, inserido no programa de comemorações dos 40 anos do jornal Desafio, efeméride que será assinalada a 24 de Junho de 2027.

Foto: Sérgio Manjate

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia