Início » Fundação Ariel Glaser despede 632 trabalhadores em Cabo Delgado

Fundação Ariel Glaser despede 632 trabalhadores em Cabo Delgado

Por admin-sn
A+A-
Reiniciar

A Fundação Ariel Glaser Contra Sida Pediátrico, uma organização não-governamental que actua na área da Saúde, com o financiamento da USAID, anunciou em uma nota o despedimento este mês, de 632 trabalhadores.
A informação foi tornada pública esta tarde em Pemba, pelo governador de Cabo Delgado Valige Tauabo, durante a 4.ª sessão ordinária do governo provincial que teve lugar esta quarta-feira. De acordo com Tauabo, os trabalhadores despedidos estavam afectos nas unidades sanitárias dos distritos de Mecúfi, Mueda, Chiúre, Balama, Montepuez, Metuge, Nangade, Ancuabe, Namuno e cidade de Pemba, neste último com 18 deles.
Tauabo disse ainda que, a organização justificou que a medida deve-se ao corte de financiamento por parte do governo americano.
“Como governo, queremos nos solidarizar com as pessoas afectadas pela medida e assegurar que as questões laborais relativas à suspensão dos contratos sejam estritamente observadas”, disse Tauabo.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia