Início » Governador do Banco Central diz que Niassa pode alimentar o país

Governador do Banco Central diz que Niassa pode alimentar o país

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela, entende que Niassa, por si só, tem a capacidade de sustentar todo o país, tendo em conta as potencialidades que possui, com destaque para as económicas, faunísticas, mineiras, turísticas, entre outras.
Esta tese foi defendida recentemente no Niassa, no decurso da reunião com os directores das filiais do Banco Central. Na ocasião, designou Niassa como sendo uma província mística, pois ela tem muito daquilo que os moçambicanos são e sonham ser, bastando investir um pouco mais.
“Somos muito ricos,  temos um potencial enorme,  temos um povo trabalhador,  mas precisamos tocar algo para que as coisas comecem-se a lançar. Eu sempre digo, sentado até com colegas que esta província sozinha pode alimentar todo o Moçambique e sobrar. Então, ela é um exemplo de um potencial enorme não utilizado, e tem outra característica, é a menos populosa do país. Não tem muita gente. A sua densidade é extremamente baixa. Então, aqui ela representa muitos desafios”, disse

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia