Sábado, 27 Abril, 2024
Início » SEGUNDO ISAURA NYUSI: Moçambique partilha semelhanças com Argélia na protecção dos necessitados

SEGUNDO ISAURA NYUSI: Moçambique partilha semelhanças com Argélia na protecção dos necessitados

Por admin-sn
169 Visualizações

PAULO DA CONCEIÇÃO, em Argel

MOÇAMBIQUE e a Argélia possuem semelhanças no que respeita à protecção de crianças, raparigas, mulheres e idosos carenciados.
Este posicionamento foi defendido pela Primeira Dama de Moçambique, Isaura Nyusi, durante uma visita que ontem efectuou a um Centro de Crianças Desamparadas em Argel, a capital da República Argelina Democrática e Popular.
“Em termos culturais verificam-se fortes semelhanças no que respeita aos desafios que assumimos para superar os factores que contribuem para que os meninos estejam amparados. Por isso, estamos a visitar este centro também para dar o nosso conforto e carinho a estas crianças que tanto merecem”, disse.
Isaura Nyusi, que se encontra na Argélia no âmbito de uma visita de Trabalho que o Presidente da República, Filipe Nyusi está a efectuar à este país, partilhou, igualmente, a experiência do Gabinete da Primeira Dama de Moçambique.
“Dedicamo-nos, especialmente, a várias actividades de carácter social como a promoção de cuidados para crianças, raparigas, mulheres e idosos em situação difícil”, disse Isaura Nyusi, que se fazia acompanhar de colaboradores do seu Gabinete.
Na ocasião, enalteceu o trabalho dos educadores e pessoal de apoio do centro que, naa suas palavras, “dedica todo o seu tempo e conhecimento para cuidar das crianças numa fase delicada do seu crescimento como forma de prepará-las para construir um alicerce seguro para o desensolvimento do país”.
Ainda na Argélia, Isaura Nyusi visitou o Museu das Belas Artes, local onde testemunhou quadros artísticos pintados por mulheres argelinas, retratando o seu dia-a-dia.

© Presidência da Republica

“Visitei também o Monumento dos Mártires e o Bastion 23 que simboliza a história muito especial da cultura argelina e que possui também muitas obras feitas por mulheres, reflectindo os seus usos e costumes, bem como a gastronomia e a indumentária tradicional”, frisou.

Leia mais…

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia