Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Cidadãos usam suicídio como fuga aos problemas  

Cidadãos usam suicídio como fuga aos problemas  

Por admin-sn
156 Visualizações

QUINZE pessoas decidiram, intencionalmente, pôr termo às suas vidas, por enforcamento e consumo de substâncias tóxicas (veneno), nos últimos catorze meses, em Gaza, devido, na sua maioria, a problemas sociais.

Segundo informação do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), das quinze mortes, nove ocorreram no ano passado e as restantes seis, nos primeiros dois meses do corrente.

A maior parte dos casos ocorreu no distrito de Bilene, região que constitui preocupação, devido ao seu impacto social, uma vez que muitos dos que perderam a vida, são adultos e deixam dependentes.

O suicídio, entende-se como morte causada por acto intencional do próprio indivíduo devido, em grande parte, ao transtorno mental e/ou psicológico, que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas.

banner

Mas para o caso específico de Bilene, são apontadas como as principais causas, dificuldades financeiras, ansiedade e estresse, por causa da pobreza.

Ainda em Gaza, uma anciã de 70 anos de idade, está detida iniciada de tentativa de homicídio, por envenenamento, por ter administrado “Ratex”, uma substância tóxica usada para exterminar ratos, a quatro menores, por sinal filhos de seu irmão, com intuito de tirar-lhes a vida.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia