Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Verónica Macamo fala hoje no debate sobre armas nuclerares

Verónica Macamo fala hoje no debate sobre armas nuclerares

Por admin-sn
65 Visualizações

ANTÓNIO MONDLHANE, em Nova Iorque

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, participa hoje em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, a partir das 9 horas (mais seis em Maputo) na Sessão Informativa Ministerial do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a não proliferação de armas nucleares.

Esta Sessão é organizada pelo governo do Reino do Japão que durante o mês de Março assume a presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU, órgãos do qual Moçambique é também membro não permante para o período 2023-2024.

O Japão organiza esta reflexão numa altura particularmente desafiante tendo em canta que o mundo está envolvido em guerras, onde o uso de armas nucleares não deixa de ser uma ameaça. Entretanto, depois desta Sessão, Verónica Macamo deverá manter um encontro bilateral com a ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão Yoko Kamikawa, com quem vai trocar impressõoes sobre assuntos de interesse comum dos dois países.

banner

Nova Iorque, a cidade que acolhe a sede da ONU, com o frenesim que lhe é característico (antes da Covid-19 chegou a registar dois milhões de turistas por dia) acordou com temperatura mínima de dois graus e máxima de 11.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia