Água potável transforma vida de 130 mil pessoas no Niassa

Mais de 130 mil pessoas que residem nos distritos de Mavago, Muembe, Majune, Ngaúma e Mandimba, no Niassa, passam a beneficiar de água potável graças à construção e entrada em funcionamento de cinco sistemas modernos de captação, tratamento e abastecimento, bem como de 100 fontes dispersas.
As infra-estruturas, avaliadas em cerca de 1,5 mil milhão de meticais, foram construídas no âmbito do Projecto de Promoção da Sustentabilidade dos Sistemas de Abastecimento de Água e Saneamento (PROSUAS II), financiado pelo Governo do Japão através da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
A informação foi avançada hoje pelo director provincial de Infra-estruturas do Niassa, Barnabé Chitunga, durante a realização do décimo encontro do Comité Provincial de Supervisão do projecto, que decorreu na cidade de Lichinga.

Leia mais…

Related posts

“Notícias” e Agência do Zambeze formalizam parceria

Bieber junta-se a Shakira, Madonna e BTS no intervalo da final do Mundial

Novas infra-estruturas reduzem doenças de origem hídrica em Lichinga