Domingo, 28 Abril, 2024
Início » Google suspende programa de criação de imagens de pessoas

Google suspende programa de criação de imagens de pessoas

Por admin-sn
141 Visualizações

A Google anunciou a suspensão da criação de imagens de pessoas no seu instrumento de Inteligência Artificial (IA) generativa Gemini, depois de “problemas recentes” com esta funcionalidade.
O conglomerado da informática tinha lançado este novo programa nos EUA, no início de Fevereiro.

Desde então surgiram críticas nas redes sociais a apontar erros sobre algumas imagens criadas, em particular relativos ao género e à diversidade em acontecimentos históricos.
Vários utilizadores realçaram que o Gemini estava a sub-representar as pessoas brancas nas imagens geradas.

“Estamos a procurar resolver os problemas recentes ligados à funcionalidade geração de imagens do Gemini. Entretanto, vamos suspender a geração de imagens de pessoas e, em breve, vamos disponibilizar uma versão melhorada”, disse Jack Krawczyk, o director de produto na Google que está a dirigir o projecto Gemini, à AFP.

Desde o fim de 2022 e com o sucesso do ChatGPT, a IA generativa, capaz de produzir toda a espécie de conteúdos [texto, som, imagem ou vídeo] a simples pedido formulado em linguagem corrente, suscitou uma mobilização massiva e todos os grandes operadores do sector tecnológico se envolveram no desenvolvimento de instrumentos para as organizações e os particulares.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia