Início » BIOFUND e ANAC avaliam programas de conservação da biodiversidade

BIOFUND e ANAC avaliam programas de conservação da biodiversidade

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

A Fundação para a Conservação da Biodiversidade (BIOFUND) em coordenação com a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) apresentam, hoje, na cidade de Maputo, os resultados do Programa de Conservação da Biodiversidade.

O evento apresentará os principais resultados alcançados ao longo do período de implementação, os impactos registados nas áreas de conservação e nas comunidades beneficiárias, bem como as experiências, boas práticas, desafios e lições aprendidas.

Ao longo da sua implementação, o programa apoiou intervenções em áreas de conservação e iniciativas comunitárias estruturadas em três subprogramas estratégicos: a conservação da biodiversidade e dos serviços ecossistémicos; mecanismos inovadores de financiamento da conservação; fortalecimento das políticas públicas e do desenvolvimento humano.

O programa conta com financiamento da Suécia, através da Agência Sueca de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (SIDA), e foi concebido para contribuir para a conservação da biodiversidade, uso sustentável dos recursos naturais e reforço da capacidade de adaptação e resiliência às alterações climáticas.

A reunião permitirá igualmente reflectir sobre a sustentabilidade dos resultados e as perspectivas para futuras iniciativas de conservação da biodiversidade em Moçambique.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia